O Instagram Ads é uma entre as muitas ferramentas usadas para estratégias de marketing digital, sendo eficiente por ser aplicada em uma das redes sociais mais acessadas. Entenda um pouco mais sobre o assunto:

Como funciona o Instagram Ads?

O Instagram conta com um dos maiores públicos entre as grandes redes sociais, com mais de 1 bilhão de usuários ativos.

O Instagram Ads faz parte da plataforma de anúncios do Facebook Business, em que você pode gerenciar as contas de anúncios, páginas e as pessoas que trabalham nelas.

Você também pode definir o direcionamento de um público que seja ideal para o seu negócio, ou uma determinada campanha. O próprio Instagram permite segmentar os perfis por interesse, idade, região e o que mais for efetivo.

Também é possível controlar o quanto você quer gastar, de forma flexível e eficaz, para atingir o público certo com otimização de verba. 

A plataforma também disponibiliza resultados para mensuração, ou seja, para analisar se a campanha está sendo bem aceita pelo público ou se precisa de alguns ajustes de criativo, segmentação, verba, entre outros.  

Quais são os formatos do Instagram Ads?

Existe a possibilidade de veicular anúncios no feed e nos stories, utilizando fotos, vídeos e carrossel, que são imagens em sequência. Os objetivos de marketing incluem gerar cliques, conversões, instalações de aplicativo, visualizações de vídeos, entre outros.

Como em um post de foto ou vídeo na timeline, os usuários podem interagir com os anúncios, comentando, dando likes, seguindo o perfil e até fazendo pedidos e compras pela plataforma.  

A ferramenta deixa claro que os anúncios devem buscar otimizar a experiência do usuário na plataforma, para que ele possa continuar recebendo conteúdo de qualidade no seu feed. E caso o usuário não tenha interesse no anúncio ele pode ocultá-lo dando um feedback sobre o motivo. 

Como criar uma campanha de Instagram Ads?

Aqui vamos mostrar um passo a passo para que você crie um anúncio diretamente no Instagram.

Primeiramente, é preciso ter uma conta comercial, onde é possível definir as configurações básicas, como o público e a verba da campanha. 

No gerenciador de anúncios, existem mais possibilidades.

No canto esquerdo, você pode ver o botão “Criar”, é nele que é possível começar a definir os objetivos de marketing da sua campanha. E dentre as opções estão reconhecimento, consideração e conversão.

O próximo passo é onde se deve dar um nome ao conjunto de anúncios que irá ser criado.

É nessa etapa que deve-se definir as características do público que você deseja atingir. Em localização é onde você pode determinar o país, estado, cidade e raio de alcance. É possível também combinar mais de uma localidade de acordo com a sua estratégia e também excluir determinados lugares.

Feito isso, escolha a faixa etária, gênero e idioma. No direcionamento detalhado, liste interesses, comportamentos ou dados demográficos.

Em conexões, é possível segmentar um público que tenha alguma conexão com a sua página, aplicativo ou evento do Facebook, por exemplo. 

Já nos posicionamentos, é onde você poderá escolher os espaços em que poderá veicular o anúncio, por exemplo, você pode escolher dentro do Instagram e mostrar o seu anúncio no feed e stories. 

E para finalizar, o orçamento e programação servem para escolher o quanto você quer gastar por dia, sendo um orçamento diário ou vitalício da campanha, e além disso, você pode programar quanto tempo a campanha ficará no ar.

Conclusão

As oportunidades de resultados no Instagram são muitas e diversificadas por conta da alta audiência e alto índice de engajamento, sendo também uma ferramenta intuitiva e fácil de mexer. 

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