Premiada e reconhecida em diversas categorias pelo Prêmio O ABC da Comunicação nos últimos anos, confira os cases campeões da Solare Interativa: a Melhor Agência de Marketing Digital do ABC 2018!

Melhor Conteúdo Digital – Solare Interativa – Material rico: Do lead frio a venda

Troféu de bronze na categoria Melhor Conteúdo Digital

Material pensado estrategicamente para a área comercial como isca digital com o objetivo de obtenção de leads aquecidos, classificados através de respostas em formulário e lead score, para a prospecção ativa.

Conteúdo genuíno e exclusivo com foco em material para prospecção ativa da equipe comercial. Estratégia de comunicação, funil de vendas e criação de landing page, material rico restrito mediante cadastro, configuração de lead score e material digital de divulgação em fluxo de e-mail, publicações orgânicas e campanhas patrocinadas.

Melhor Conteúdo Digital – Franco de Godoi Advogados Associados – Landing Page Saúde com Direitos

Troféu de prata na categoria Melhor Conteúdo Digital

Landing Page com “dores” que os clientes pesquisam no Google, com objetivo de captação de leads para prospecção ativa do depto comercial.

Landing page + estratégia de divulgação em mídias pagas, blog e site.

Melhor campanha de performance – Compra Certa – Vendas 100% digitais na pandemia

Troféu de bronze na categoria Melhor Campanha de Performance Digital

Esta campanha foi uma das ações tomadas para amenizar a crise do Coronavírus em 2020 para que não afetasse as vendas da construtora.

Implementação de equipe dedicada para atendimento online, com treinamento em ferramentas digitais, apresentações e documentações online, estruturação e aplicação de tour virtual pelo decorado, imagens e vídeos exclusivos do produto para envio por WhatsApp e email, abordagem e argumentos de venda no ambiente digital. Peças digitais para veiculação em campanhas com objetivo de obtenção de cadastros no Google e Facebook/Instagram.

Mercado imobiliário aquecido na pandemia: Nossa primeira venda 100% digital

Mercado imobiliário aquecido na pandemia: Nossa primeira venda 100% digital

Implementar ações e processos para adaptar o atendimento neste momento de pandemia e isolamento social e continuar gerando vendas.

Campanha com forte apelo comercial, implementação de CRM e automação, experiências virtuais ao usuário, anúncios para gerar leads online, treinamento de equipe para atendimento digital via videoconferência e envio de documentos virtualmente.

Venda da primeira unidade totalmente online, com ticket médio de R$ 200 mil.

Melhor Campanha de Performance Digital – Novatto Residencial

Troféu de bronze na categoria Melhor Campanha de Performance Digital.

Empreendimento no ABC em fase de lançamento, com divulgação através de campanhas digitais. O objetivo era gerar leads aquecidos através de campanhas de geração de cadastro e gerar visitas destes leads ao stand e decorado.

Criação, desenvolvimento, estratégia, gestão de mídia e monitoramento de campanha de leads no Facebook, com direcionamento de público, segmentação avançada, controle de CPL (Custo Por Lead), estratégia de remarketing e look a like. Iniciamos com teaser, pré-lançamento e lançamento das vendas do produto.

ROAS de 110x – Retornou 100x o valor investido em publicidade.
Em 2 meses de lançamento, as unidades foram 100% vendidas.
1.197 leads
3.831.234 impressões
CPL médio R$ 12,05

Melhor Campanha de Performance Digital – Residencial Vision Ville

Troféu de prata na categoria Melhor Campanha de Performance Digital.

Empreendimento no ABC em fase de lançamento, com divulgação através de campanhas digitais. O objetivo era gerar leads aquecidos através de campanhas de geração de cadastro e gerar visitas destes leads ao stand e decorado.

Criação, desenvolvimento, estratégia, gestão de mídia e monitoramento de campanha de leads no Facebook, com direcionamento de público, segmentação avançada, controle de CPL (Custo Por Lead), estratégia de remarketing e look a like. O foco foi as vantagens de pagamento e as unidades estarem prontas para morar.

5.221 leads
13.773.562 impressões
CPL médio R$ 6,62
Período: 1 ano de campanha

Melhor Site – Despachante.com

Troféu de prata na categoria Melhor Site.

O site é um despachante online que usa plataforma de e-commerce e estava enfrentando problemas de usabilidade, ou seja, o usuário muitas vezes não conseguia concluir a compra por conta de problemas no sistema, além de interface nada intuitiva, amigável ou usual.

Desenvolvimento de um novo sistema de consulta e checkout, layout e aplicação de estratégia de UX (experiência do usuário). As tecnologias usadas foram SASS (folha de estilos), AngularJS (front-end) e C# (back-end).

Campanha de Marketing Digital – Fernandes & Fernandes

Troféu de ouro na categoria Melhor gestão de presença digital

A Incorporadora Fernandes & Fernandes havia perdido espaço no mercado imobiliário devido à crise e um período sem lançamentos de empreendimentos. O desafio foi torná-la referência em empreendimentos e como incorporadora na região do ABC Paulista, trabalhando branding através de conteúdo relevante e criando uma rede de relacionamento, posicionando a empresa em seu nicho.

Para criar um relacionamento com o público B2B e consumidor final, marcamos presença onde eles mais estão: nas redes sociais. Para isso, utilizamos canais que permitiram uma conversa horizontal, oferecendo conteúdos relevantes como dicas, valorização da região do ABC, notícias do mercado imobiliário, entre outros. A estratégia foi dividida em 2 fases, sendo a primeira com foco no reposicionamento da incorporadora no mercado imobiliário, como um relançamento da marca. Já a segunda fase abrangeu o público final, gerando mais volume e conhecimento de marca.

A marca teve seu reposicionamento no mercado imobiliário no Grande ABC, conquistou a confiança dos clientes em potencial, reduziu o estoque de unidades remanescentes, teve um relançamento de produto alcançando a marca de 90% vendido e um lançamento de produto com 65% vendido.

Acessos ao site: 7.527

Acessos ao blog: 3.198

Publicações totais no período: 155

Conhecimento de marca (impressões): 2.213.256

Engajamento Facebook (interações nos posts): 14.227

Novos seguidores Facebook: Crescimento de 421%

Taxa de resposta no Facebook: 100% em até 1 dia

Leads: 776

Envios de E-mail Marketing: 14

Período: Março a Dezembro de 2017

Campanha de Marketing Digital – Like Campestre

Troféu de ouro na categoria Melhor Campanha Digital

A incorporadora estava saindo do período da crise  e lançou o empreendimento Like Campestre, porém o mercado imobiliário ainda não estava aquecido o suficiente. O desafio foi a utilização das plataformas Google e Facebook para alcançar, impactar e manter o relacionamento com o maior número de usuários interessados em imóveis no ABC.

Estratégia com duas fases, sendo a primeira de reconhecimento de marca para o público adquirir confiança e a segunda fase com estratégia de venda, reimpactando o público da primeira fase e atingindo públicos semelhantes a este com objetivo de obtenção de leads. Foram utilizadas plataformas Google e Facebook para alcançar, impactar e manter o relacionamento com o maior número de usuários interessados em imóveis no ABC, através de anúncios relevantes, campanhas com objetivos de marketing, SAC 2.0 e qualificação de leads.

1.228.576 Impactos

312 leads recebidos

13 unidades vendidas  

ROAS DE 222, ou seja, retorno de 222x sobre investimento

6 meses de campanha

Campanha de Marketing Digital – Residencial Duetto

Troféu de prata na categoria Melhor Campanha Digital

Reposicionar a Fratta Construtora & Incorporadora como referência na região do ABC Paulista, com o lançamento do produto Duetto Residencial. Na fase de lançamento, o mercado imobiliário estava reaquecendo e o desafio foi conquistar a confiança dos possíveis compradores a investirem em um imóvel na planta.

Trabalhamos simultaneamente duas frentes: 1- Relacionamento e 2- Interesse de compra. Enquanto a frente 1 estimulava a confiança no mercado imobiliário, na construtora e no empreendimento através de campanhas de engajamento, a frente 2 despertava o interesse de compra com as vantagens do empreendimento, como forma de pagamento, diferenciais, etc, através de campanhas com objetivos de executar uma ação: envio de formulário de cadastro ou conversa no Messenger.

3.592.833 impactos

911 leads recebidos

19 unidades vendidas

09 meses de campanha

ROAS de 176, ou seja, retorno de 176 x sobre o investimento

Outdoor Solare

Troféu de ouro na categoria Criatividade – Melhor Outdoor de Cunho Social.

O foco da Solare é mídia online e não tradicional, como o outdoor, mas decidimos enfrentar este desafio para colocar nossa capacidade de criatividade e criação à toda prova. O tema obrigatório para concorrer ao prêmio era “Crise” e como ela estava afetando as agências de comunicação.

Outdoor com layout simples, minimalista e que entrega a mensagem de forma objetiva, utilizando o formato a favor da criação.

O outdoor está em processo de produção para ser veiculado na região do ABC.

Prancha UDV

Troféu de bronze na categoria Melhor Uso da Internet, Viral e Redes Sociais. Campanha para o Dia dos Namorados com foco em branding dos perfumes Ulric de Varens (UDV).

Dizem que quando o perfume acaba, o amor também acaba, mas quem ganha UDV de presente se apaixona todos os dias pela mesma pessoa e renova seu amor a cada frasco.

Com verba limitada para mídia, o desafio era produzir algo criativo, que pudesse engajar e alcançar o público organicamente, com o objetivo de divulgar a marca como uma opção de presente para o Dia dos Namorados.

Os perfumes são revendidos em pontos de vendas físicos e sites, então a página da marca no Facebook é apenas um canal de comunicação, não de vendas.

Ação com fotos dos próprios fãs para que eles pudessem marcar pessoas e compartilhar. Criamos um tema e identidade visual para a campanha no Facebook com uma moldura para as fotos, divulgando todas elas no álbum da página, como uma homenagem ao amor.

  • 10 dias de campanha
  • 54.560 pessoas alcançadas
  • 2.851 interações
  • 2.648 curtidas em publicações
  • 170 comentários em publicações
  • 116 fotos enviadas pelos fãs

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