A melhor forma de geração leads no Marketing Digital é pedir que um potencial cliente dê algumas informações pessoais e profissionais (nome, email, cargo, telefone, etc.) em troca de um conteúdo de valor. Conheça agora 7 técnicas que convertem em leads para alavancar seu negócio imobiliário utilizando o que o ambiente online pode oferecer.

1- Site otimizado

O site é um dos “cartões de visita” da sua empresa. Se você pretende investir em Google Ads e outras campanhas de tráfego, o site deve estar otimizado para buscadores e para SEO, sempre “fechando o cerco” quando o cliente visita as páginas. Isso é possível com formulários, botões de contato, chat, WhatsApp e botões Call to Action. 

2- Landing pages

A criação de landing pages, que nada mais são páginas de assuntos específicos do interesse do seu público-alvo, são focadas em captura de leads. Para isso, você deve oferecer algum conteúdo de valor em troca do cadastro do usuário, além de identificar em qual momento de compra ele está para poder adequar a comunicação da landing page. Por exemplo, se está no topo do funil, oferecer material educativo. Já se está no fundo do funil e pretende fechar negócio, algumas informações ricas e formulário de contato podem ser suficientes. 

3- Blogs

Conteúdo rico é a alma do negócio. E isso pode influenciar toda a jornada de compra do consumidor. Oferecer informações, estudos, matérias e conteúdo criativo e útil para o usuário pode fazer com que ele vire “fã” e consuma mais sua marca. Para que este consumidor não consuma o conteúdo e simplesmente vá embora, você pode usar algumas iscas, como botões CTA, assinatura de Newsletter, Pop ups de saída e formulários de contato. 

4- Infográficos

Infográfico, quando bem estruturado e produzido, é uma excelente isca para capturar lead. Escolha um tema e ofereça conhecimento de verdade sobre ele, em troca peça o contato do visitante em um formulário ao baixar o infográfico. 

5- Interação nos comentários

Postar nas redes sociais e não interagir com os comentários é um tiro no pé. As pessoas buscam interagir com pessoas e não com marcas, então quanto mais interação tiver com seu público, mais sua marca será humanizada para gerar uma proximidade e confiança com o público. A partir daí, o atendimento pode ser personalizado e menos “invasivo”, fazendo com o que o usuário se sinta confortável em passar as informações dele para sua empresa. 

6- E-books

Assim como o infográfico, um e-book pode ser a isca perfeita em troca de informações de contato do lead em potencial. Produza um material de qualidade, bonito, rico em informações de um assunto específico. No caso de mercado imobiliário, pode ser um e-book “Tirando dúvidas sobre o Minha Casa Minha Vida”, por exemplo. 

7- Facebook Leads

Uma forma rápida e eficaz de obter leads é a utilização do Facebook Ads com objetivo de marketing de obtenção de cadastros. Muito útil para gerar leads via mobile, que é onde a maior parte do seu público está, os Ads são gerados dentro mesmo do Facebook através de anúncios e enviados automaticamente à sua equipe de vendas quando integrado a um CRM

Agora você já conhece 7 técnicas que convertem em leads. Quer entender um pouco mais? Veja este artigo do nosso parceiro Resultados Digitais. 

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