Os Micro Momentos são aquele espaço de tempo em que o consumidor busca uma informação ou explicação na internet. E nessa pesquisa, as empresas que aparecem, saem na frente na oportunidade de causar um bom impacto dos Micro Momentos no consumidor.

A jornada de compra tem variado muito nos últimos anos e detalhes podem ser um diferencial para a escolha do cliente pela compra de um produto ou serviço, por isso, o impacto dos Micro Momentos é tão importante.

O fato de estarmos cada vez mais conectados e com acesso a diversos mecanismos de busca, torna a jornada de compra cada vez mais detalhada. O consumidor tem ferramentas que comparam preços, pesquisam pela reputação da empresa, analisam comentários sobre avaliações de produtos, entre outras informações que influenciam em sua compra.

E nesses momentos citados acima, os Micro Momentos, é possível notar a intenção do consumidor e o quão distantes estão de uma decisão de compra. Como o impacto dos Micro Momentos se tornou tão grande, o Google criou etapas. São elas: eu quero saber; eu quero ir; eu quero fazer; eu quero comprar.

Tipos de Micro Momentos

O momento: eu quero saber é quando o usuário quer saber mais sobre algo e faz uma busca a respeito. 

O eu quero ir se trata da intenção em chegar a algum lugar, ou seja, a pesquisa por um endereço, ou até mesmo o uso de geolocalização para indicar até o caminho desejado.

Eu quero fazer é o momento em que o usuário não tem como pedir ajudar de alguém e busca como fazer na internet. São tutoriais, vídeos e posts de “Faça você mesmo”. 

No eu quero comprar é quando a pessoa faz uma busca em que revela a sua intenção de compra. Essa pesquisa geralmente tem o nome do produto ou serviço, e aponta o quão decidida a pessoa está em relação à compra.

Impacto dos Micro Momentos

Um dos principais motivos para o tamanho do impacto dos Micro Momentos na Jornada de Compra são as diversas oportunidades de formar as preferências do consumidor e influenciar de forma favorável à empresa.

Para usar os Micro Momentos na estratégia de marketing digital é necessário perceber como ser útil para a sua audiência no momento em que ela mais precisa. Com conteúdo relevante para responder todos os questionamentos, por exemplo, e ainda entregar uma boa experiência.

Então é importante saber o que o consumidor busca sobre o seu produto ou serviço, uma ferramenta que te ajudará nessa tarefa é o Google Search Console. Onde é possível acessar o Google Analytics para saber os termos de busca dos quais sua página aparece no resultado do Google.

Com todas as perguntas sobre o seu serviço ou produto definidas, é importante fazer conteúdo que responda a todas, de forma clara. Outra dica é ter as suas páginas otimizadas para dispositivos móveis, já que o principal meio em que o consumidor pesquisa hoje, é com o smartphone.

 

Criar conexões com o usuário, mostrar que se importa em responder a todas as suas perguntas, perceber o quão importantes são esses Micro Momentos é o ponto chave para conquistar aquele consumidor para a sua marca.

 

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