A Solare é especializada no ramo imobiliário e, ao longo da nossa trajetória, nos deparamos com um problema em comum com a maioria de nossos clientes construtoras e incorporadoras: A defasagem no tempo entre o recebimento do lead e o atendimento do lead.

Mais do que especialistas em marketing digital de performance, nos tornamos especialistas em processos de vendas para o mercado imobiliário, afinal, de nada adianta gerar leads qualificados para nossos clientes se estes leads não são bem aproveitados e nem tratados como oportunidades. Toda nossa estratégia ficaria pela metade, não é mesmo?

A história se repetia: O atendimento dos leads era feito de forma tradicional, pelo corretor de imóveis, através de um processo quase 100% humano de organização, separação, planilhamento, qualificação e atendimento. Quanto mais processos manuais, mais demora para o atendimento ser realizado. E quanto mais demora o atendimento, bem… mais o lead fica frio e tem contato com a concorrência.

Agora imagine automatizar todo o processo comercial e gestão de vendas, receber leads pré-qualificados, organizados, com rotação de atendimento dos corretores e poder atender os leads em minutos, quando eles ainda estão em estado de interesse no produto? 

É aí que a Solare se destaca: nós estruturamos toda a implementação da equipe online da sua empresa, além de dar assessoria e treinamento. 

Nós participamos ativamente da implementação da equipe digital, identificando falhas e sugerindo ações. E agora vamos abrir o jogo para você, com algumas de nossas estratégias: 

Corretor campo x equipe online

Acreditamos e comprovamos que as duas equipes precisam ser distintas. Investir em uma equipe online é o primeiro passo, com novas contratações e todos presentes no plantão de vendas. Isto é uma dica de gestão: Equipes presenciais funcionam melhor que remota! 

O investimento inicial vale muito pois o retorno pode ser sentido em pouco tempo. 

Automações e CRMs

Implementamos automações e softwares de CRMs. Com isso, a equipe passar a ter muito mais agilidade e organização no atendimento, pois é possível fazer diversas configurações, como a de tempo de atendimento, que é quando um corretor demora mais de determinados minutos para atender um lead, ele é automaticamente direcionado a outro corretor através da roleta (rotação de atendimento), forçando assim a equipe a ser ágil. 

O ideal é que o corretor não leve mais de 15 minutos entre receber o lead e atender o lead. 

Estratégia de presença 

Como citado acima, equipe online presencial funciona melhor que remota. Mas como manter uma frequência diária do corretor e fazer com que ele tenha estímulos e vantagens para ser ativo no plantão e ainda converter os leads gerados? 

Uma das soluções pode ser uma ação de comissionamento por objetivos cumpridos, como visita agendada ou montagem de propostas, desde que a visita esteja dentro do perfil, claro! 

Esta estratégia é um investimento inclusive para o branding da empresa, pois o visitante pode se encantar com a estrutura do plantão, o decorado e o atendimento recebido, além, é claro, de manter os corretores motivados e presentes no plantão, adequados à nova estratégia de processo de vendas. 

Régua de tentativas

Com a forma tradicional de atendimento e processos, a equipe de vendas e o corretor focavam apenas nos leads que estavam mais próximos do fundo do funil de vendas, sendo que as oportunidades podem estar na quantidade, ou seja, no topo do funil.

Em nossos anos de experiência com o mercado imobiliário, foi identificado que os corretores pegavam o lead, ligavam – muitas vezes sem sucesso no primeiro contato – e não seguiam a régua de tentativas, ou seja, no mínimo 6 e no máximo 12 tentativas. Isso se dava por conta da escala dos corretores, que não estavam diariamente nos plantões, ou seja, tinha um gap de em média 3 dias para a nova tentativa de contato com lead.

Por isso é muito importante a frequência do corretor no plantão!

A Solare Interativa possui uma metodologia de processo de vendas, que envolve desde a imersão no produto para produção de campanhas até o acompanhamento de resultados com a equipe comercial,  para alavancar a quantidade e qualidade de leads que chegam até os corretores. Conheça mais sobre nosso Funil de Vendas para o mercado imobiliário:

Em resumo, uma equipe de vendas online, engajada com agência estratégica e especializada no mercado imobiliário, pode ser o motor do sucesso para alavancar o desempenho do atendimento e vendas. 

Uma estratégia focada, uma boa gestão, implementação de automação e CRMS e uma equipe preparada para o digital é a combinação perfeita para ter muito mais volume e qualidade de leads. 

Bônus!

Dicas para uma boa estrutura da equipe online:

Tecnologia – Invista em computadores e smartphones bons para a equipe

Ferramentas – Conte com softwares para facilitar e otimizar o processo 

Controle de agenda – Organize a agenda de atendimentos através do Google agenda ou planilhas simples

Ficha do produto – Tenha um script com as principais informações, diferenciais e gatilhos do produto

Repositório – Tenha imagens e vídeos exclusivos, organizados, para ajudar na apresentação do produto

Campanhas ativas – Disponibilize para a equipe de vendas um pack de anúncios digitais que estão sendo veiculados 

Impeditivos x Argumentos – Tenha um documento padrão de argumentos caso o cliente questione ou coloque obstáculos no atendimento, como conduzir para outro produto

Quer bater um papo com a gente sobre como implementar uma equipe online em seu plantão de vendas?

Entre em contato ou preencha o formulário abaixo.