Se um corretor não está familiarizado com a era digital, com certeza ele está ficando para trás. Os softwares de automação e CRM para o mercado imobiliário chegaram para facilitar, otimizar e desempenhar melhor o processo de atendimento e vendas, pois contribui com as atividades diárias de vendedores e gestores, facilitando o acesso às informações dos clientes e a condução do lead pela jornada de compra. 

Mas o que é CRM?

CRM é a sigla para Customer Relationship Management ou, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente 

O CRM representa processos, softwares, estratégias de negócio ou até mesmo uma cultura, afinal, vender é a base e, nesse sentido, um adequado controle no processo todo não é apenas importante, mas sim primordial. 

Entender o que é CRM fará com que você tenha muito mais controle sobre o relacionamento com clientes e o processo de vendas de sua empresa, pois os dados registrados vão servir de base para a geração de conteúdo para as diversas etapas do funil e do atendimento. 

Quais as vantagens do CRM para o mercado imobiliário?
O CRM para o mercado imobiliário pode alavancar as vendas pois melhora o tempo de fechamento de negócios através do relacionamento com o cliente. 

Hoje não basta apenas vender, é preciso ensinar o consumidor a comprar e isso é possível criando um relacionamento de confiança, uma jornada de compra, onde o cliente entende que você o conhece bem e tem autoridade no assunto. 

A tecnologia digital é uma excelente estratégia de rentabilização para o mercado imobiliário, pois como bem sabemos, tempo é dinheiro e a automação de marketing garante atendimento mais ágil, individualizado e com menor tempo entre a ação do usuário e o primeiro contato. 

Quais os melhores CRM para o mercado imobiliário?

Listamos aqui os 7 melhores softwares de automação e CRM para o mercado imobiliário:

1- Vista

O Vista fornece materiais educativos, além de um blog com conteúdos elaborados especialmente para o mercado imobiliário. 

Com ele, é possível acompanhar o processo de compra do cliente, oferecer sugestões de bairros, imóveis e os seus respectivos valores.

Funcionalidades

  • Facilidade de uso;
  • Funil de vendas;
  • Tendências de valores;
  • Dashboard com métricas;
  • Possibilidade de customização;
  • Integração com o site;
  • Oferta ativa;
  • Integração com portais;
  • App mobile;
  • Controle de chaves;
  • Relacionamento com dono do imóvel;
  • Chat integrado;
  • Painel com leads que não avançaram para o fechamento de vendas.

2- Suahouse

A Suahouse é uma empresa que desenvolve várias soluções para o mercado imobiliário, seu foco é no desenvolvimento de ferramentas e estratégias para a conversão e melhorias na produtividade do time de vendas.

Com ele é possível acompanhar o processo que o lead percorre até o fechamento da venda, fornecendo métricas e diagnósticos essenciais para que seu time alcance bons resultados.

Funcionalidades

  • Aplicativo Mobile;
  • Chat Interativo;
  • Identificação Automática;
  • Housephone;
  • Campanha de Oferta Ativa.

3- Hubspot

Esta é uma ferramenta gratuita voltada para vendas e relacionamento, pois fornece praticidade e multifuncionalidades como o gerenciamento da pipeline de vendas, registro de atividades e o relacionamento com prospects. Esqueça planilhas e relatórios extensos para analisar.  

Funcionalidades

  • Acompanhamento de envio de e-mails;
  • Mensuração de resultados positivos e negativos;
  • Relatórios de desempenho das ações e metas.

4- Pipedrive

Criado para atender pequenos negócios, atualmente o Pipedrive é utilizado por mais de 50 mil empresas no mundo inteiro.

Com ele, é possível monitorar suas vendas e o desempenho do seu time, de forma simples e rápida.

Além disso, nele você pode planejar suas ações com antecedência, visualizar a trajetória do lead dentro do funil e fazer diagnósticos mais eficientes para melhorar o relacionamento com o cliente.

Funcionalidades

  • Linguagem simples e precisa;
  • Lembretes para follow-up;
  • Layout personalizável;
  • Histórico de relacionamento com o cliente;
  • Relatórios inteligentes que permitem customizações.

5- Salesforce

Com versão em português, o Sales cloud é um ferramenta que integra o portfólio de soluções oferecidos pela empresa americana Salesforce para o aumento na produtividade e a estruturação do processo de vendas da sua empresa.

Com foco no aumento do desempenho da sua equipe de vendas, esse CRM possui uma centralização de informações para integrar todas as etapas do processo e diminuir ruídos de comunicação entre o time de vendas e o gestor.

Funcionalidades

  • Gerenciamento de oportunidades;
  • Gerenciamento de contatos;
  • Colaboração de vendas;
  • Gerenciamento de leads;
  • Automação de marketing;
  • Dados de vendas;
  • Gerenciamento de parceiros;
  • Mobilidade/App;
  • Integração de e-mail;
  • Sincronização e compartilhamento de arquivos;
  • Previsões de vendas;
  • Relatórios.

6- ANAPRO

São diversas soluções que o ANAPRO oferece, porém tratando-se de CRM, é uma plataforma com função de gestão, em um só lugar, dos ciclos de atendimento aos leads gerados, de canais digitais e offline. Disponibiliza ferramenta avançada de chat, telefonia, agenda e outras funcionalidades, monitorando e interagindo em cada fase do funil de vendas.

Funcionalidades:

  • Gestão de leads e roleta de atendimento;
  • Chat integrado;
  • Gestão de marketing e investimentos;
  • Integração 360 com sites, portais e ferramentas de automação.

7- Construtor de vendas

A plataforma promete reunir todos os cadastros vindos de sites, formulários, anúncios, stand de vendas em um único lugar, além de gerenciar diversas atividades através de uma timeline. Os módulos são baseados em funil de vendas, ou seja, facilidade e organização em todas as etapas, como prospecção, venda e relacionamento, além de oferecer integrações a outros sotfwares e plataformas.

Funcionalidades:

  • Administração financeira;
  • Assessoria;
  • Campanha de pontuações;
  • Controle de comissões;
  • Controle de visitas e vistorias;
  • Escala de plantão versátil;
  • Gestão de fluxo;
  • Gestão de leads;
  • Gestão de marketing;
  • Integrações com qualquer ERP;
  • Multiusuários;
  • Entre outros.

O CRM de vendas é importante, mas não é tudo. É preciso ter toda uma estratégia de digital e reformulação da equipe de vendas para adaptação às novidades tecnológicas. Quer implementar uma equipe digital em seus negócios imobiliários? Conte com a Solare! Mais do que uma empresa de marketing digital, somos uma assessoria que acelera todo o processo de vendas no mercado imobiliário. Entre em contato e venha tomar um café com a gente!