Anúncios em vídeo é uma crescente no marketing digital e anunciar no YouTube é uma excelente oportunidade de prender a atenção do seu público no momento do interesse dele, ou seja, envolvendo de maneira eficiente.
Anunciar no YouTube é simples e intuitivo e as campanhas devem ser configuradas na plataforma Google Ads, que é onde você poderá gerenciar e analisar os resultados também.
Vamos entender melhor as possibilidades e formatos?
Meta
Os objetivos de marketing, ou metas, são variadas e você pode escolher a que mais se adequa a sua estratégia, sendo vendas, leads, tráfego do site, consideração do produto e marca ou alcance e reconhecimento de marca, porém não são todos os formatos que permitem usar todas as metas.
Tipos de formatos de anúncio em vídeo
São diversos formatos possíveis para anunciar no YouTube e em sites parceiros de vídeo, sendo eles:
In-stream puláveis – Exibidos antes, durante ou após outros vídeos, sendo que depois de 5 segundos, o espectador tem a opção de pular e não terminar de ver o anúncio.
In-stream não puláveis – Com duração de 15 segundos, são exibidos antes, durante ou depois de outros vídeos, sem que o espectador consiga pulá-lo.
Discovery – Imagem em miniatura do seu anúncio em vídeo com texto. Aparece nos resultados de pesquisa, em vídeos relacionados ou na página inicial para dispositivos móveis, convidando o usuário a clicar e assistir ao vídeo.
Bumper – Anúncio de no máximo 6 segundos de duração, exibido antes, durante ou depois de outros vídeos, sem opção de pulá-lo.
Out-stream – Exibido apenas em dispositivos móveis, sites e app parceiros, aparecem em banners, feed, modo retrato, tela cheia, entre outros e iniciam com som desligado e o espectador pode tocar nele para ativar o áudio.
Orçamentos e cobranças
Os orçamentos podem ser diários ou por campanha, ou seja, o gasto total durante a campanha ativa.
Já as cobranças por ações nos anúncios dependem do tipo de formato. Anúncios in-stream puláveis, por exemplo, podem ser cobrados por Custo por Visualização (CPV), sendo que só é cobrado quando o espectador assiste por no mínimo 30 segundos ou interage com o anúncio, como clicando nele. Já anúncios bumper usam lances de Custo por Mil (CPM), assim você paga sempre que o anúncio é exibido.
Público, palavras-chave e canais
Aqui é onde começa a configuração do direcionamento do público e interessados em sua marca.
É possível definir o público escolhendo informações demográficas, como localização, idade e sexo.
Após, é necessário selecionar palavras-chave, tópicos e canais onde seus anúncios deverão ser exibidos, tudo baseado no seu objetivo, no tema do vídeo e no público que você quer atingir.
Título e call-to-action
Um título chamativo é o convite para seu anúncio em vídeo ser assistido e clicado. Foque no problema e na solução do seu potencial cliente, assim ele terá curiosidade e interesse em ver o discurso da sua marca.
O call-to-action, ou chamada para ação, incentiva o espectador a interagir com seu anúncio, como clicar para ser direcionado ao seu site, por isso é tão importante usá-lo.
Tem alguma dúvida de como anunciar no YouTube e usar o marketing em vídeo na estratégia da sua marca? Fale com a gente! Somos especialistas em compra de mídia e marketing digital de performance.
Leave A Comment