Parece complicado, mas as tecnologias que facilitam o marketing de relacionamento com o cliente usando a automação pré-atendimento são cada vez mais frequentes no mercado, visando melhorar qualidade, processos e custo. 

Em resumo, automação pré-atendimento é transformar tarefas repetitivas e feitas manualmente em uma operação automática, inteligente e otimizada, com a ajuda da tecnologia.

É possível aplicá-la em qualquer comunicador via chat, como Messenger, WhatsApp, Sites da web, Google Asistant, entre outros. 

Chatbots

Você provavelmente já se deparou com um chatbot ao entrar em sites ou Facebook de produtos e serviços do seu interesse. Algumas empresas, inclusive, adotam um personagem para serem a voz do seu chatbot.

O chatbot faz trocas de mensagem de texto com o cliente, de forma automática, através de respostas pré-configuradas, garantindo agilidade na resolução de problemas sem a necessidade de ocupar atendentes, criar filas ou exigir mais investimento no atendimento ao cliente.

Além disso, é um serviço altamente personalizável, onde é possível chegar o mais próximo da humanização da marca, afinal, as pessoas querem falar com pessoas e não com robôs. 

Conheça as principais vantagens da automação pré-atendimento para o mercado imobiliário:

Otimização no tempo e qualidade do atendimento

Um lead em seu estado de interesse não pode esperar, caso contrário, as chances dele “esfriar” ou ter contato com a concorrência são enormes. 

Uma das principais vantagens de adotar automações no atendimento é a otimização do tempo, onde o robô pode interagir, responder à perguntas simples e padronizadas e ainda coletar informações mais relevantes do contato.

Além disso, o atendimento é 24/7, ou seja, o usuário terá resposta a qualquer momento do dia e da noite. 

Redução de custos no atendimento

Um robô pode fazer a vez de vários operadores, reduzindo a equipe a profissionais mais experientes e com foco em vendas, como SDRs, corretores e gerentes, o que elimina a necessidade de contratações e treinamentos para a área de pré-atendimento.

Consequentemente, há uma redução drástica de custos operacionais que reflete diretamente nos custos gerais da empresa.

Classificação do lead

A automação permite uma melhor filtragem através de leadscore, ou seja, pontuação que cada lead recebe de acordo com critérios pré-estabelecidos para estar no perfil de compra do produto. Assim, o corretor vai receber os usuários de forma mais adequada, entendendo suas dores, por dentro de informações e permitindo um atendimento mais personalizado e assertivo, facilitando ainda mais o aquecimento desse lead para o momento de compra. 

Agora que você conheceu as principais vantagens de uma automação pré-atendimento, deve estar querendo saber como fazê-la, certo? Por isso preparamos um guia completo, com 7 dicas para seu pré-atendimento ser sucesso com os potenciais clientes. 

Quer bater um papo com a gente sobre como implementar uma automação pré-atendimento para sua equipe de vendas e corretores?

Entre em contato ou preencha o formulário abaixo.