Como nunca é demais falar sobre coisa boa, hoje vamos te contar um pouco mais sobre a 8ª edição da premiação mais importante para os profissionais de comunicação do ABC paulista. O Prêmio ABC da Comunicação de 2020 contou com novidades, desafios adicionais e muita alegria para a Solare que, mais uma vez, teve seu trabalho reconhecido e premiado pelos demais profissionais da área! Nesses 9 anos de empresa, não é a primeira vez que somos premiados, mas sempre que acontece é um momento muito único e especial. Afinal, em um ano tão atípico como esse, a Solare encontrou novas oportunidades de crescer, evoluir e se renovar mais uma vez! 

Prêmio ABC da Comunicação 2020: Maiores desafios

Realizado anualmente com o objetivo de promover reconhecimento, incentivo e visibilidade para os profissionais da região, o Prêmio ABC da Comunicação encontrou, em sua 8ª edição, um cenário bem diferente do usual: restrições, normas de segurança, orientações oficiais de organizações públicas e diversos outros requisitos instituídos pelo Ministério da Saúde para evitar – e prevenir – a propagação do coronavírus. Como realizar uma festa em um quadro como esse? Foram necessárias muita criatividade e inovação que, no fim das contas, é o que se espera da nossa área!

  • Distanciamento Social – Uma das normas mais lembradas dentre todas as que foram passadas para a população, é o distanciamento social. Para evitar o contato físico direto e uma maior possibilidade de transmissão do COVID, o ABCCom precisou investir em uma festa reduzida, com ingressos opcionais para seus convidados, maior espaçamento entre as mesas, pessoas afastadas do microfone de palco, dentre outras medidas. Além disso, seguiram os protocolos de higiene necessários: disponibilização de álcool em gel, uso de máscara obrigatório, etc. Dessa forma, foi possível celebrar com mais segurança, tranquilidade e conforto para todos!
  • Primeiro evento híbrido – Pela primeira vez na história do Prêmio ABC da Comunicação, o evento foi realizado de maneira híbrida, isso é, tanto presencial quanto digital! Apesar de todas as medidas de proteção adotadas para quem fosse curtir a cerimônia “ao vivo e a cores”, muitas pessoas preferiram acompanhar a premiação de forma remota. Para isso, a transmissão online gratuita foi disponibilizada virtualmente, para todos que desejassem participar, permitindo que mais gente tivesse contato com o evento e ainda continuassem protegidos, na segurança de seus próprios lares!
  • Contemplação de todos – Sendo versátil como deve, o setor da Comunicação sempre traz novidades e remodela a forma como empresas, agências e profissionais conversam com o público. Sabendo disso, a 8ª edição do prêmio adicionou mais categorias à disputa, dando oportunidade para que mais ramos e personalidades sejam reconhecidas dentro do mercado! Dentre os “iniciantes”, o prêmio para influenciadores foi um grande destaque, visibilizando os conteúdos voltados para maternidade, lifestyle, decoração, bem-estar, entre outros.

Solare Interativa: Nossos prêmios e reconhecimentos

Pelo 4º ano consecutivo a Solare foi contemplada por prêmios na categoria digital! Você pode até se perguntar “Mas dá pra continuar celebrando assim quando você já está meio que ‘acostumado’ a ganhar?” e a resposta é, com certeza, que dá sim, e muito! O fato é que nenhum troféu é igual. Em outras palavras, cada ciclo apresenta seus próprios desafios e exigências, fazendo com que cada conquista seja única justamente por nos mostrar que, outra vez, conseguimos nos superar ainda mais e transpor obstáculos que o mercado, o setor ou mesmo a vida apresentaram para a gente. Isso é motivo de muito orgulho e celebração! Agora, vamos aos prêmios?

Dos 5 cases que inscrevemos no 8º Prêmio ABC da Comunicação, conquistamos 3 vitórias, sendo: 

  • 1 prata em Melhor Conteúdo Digital com o case Franco de Godoi – Saúde com Direitos
  • 1 bronze em Melhor Conteúdo Digital com o case Solare Interativa – Do lead frio a venda
  • 1 bronze em Melhor Campanha de Performance com o case Moratta – Compra Certa

Além disso, também tivemos 3 finalistas concorrendo na categoria de Melhores Profissionais!

A Lu, nossa sócia e Diretora de Criação, foi indicada como Melhor Profissional de Conteúdo.

Já o Fagu, foi indicado como Melhor Profissional de Inteligência Digital

Estreando no páreo, a Re foi indicada como Melhor Profissional de Mídias Digitais!

 

Cada prêmio conquistado é, mais do que uma gratificação pelo que já foi feito, um incentivo para fazer ainda melhor nos anos seguintes! Buscar novas ferramentas, plataformas e tecnologias modernas, além de uma capacitação constante para aperfeiçoar nossos meios de produção, é o que se espera de uma empresa inovadora e focada em desempenho. Queremos que nossos clientes contem com o que há de melhor no mercado! Afinal, quando se está em uma área de constante evolução e movimento, não dá para ficar parado no mesmo lugar, não é mesmo?

A Solare Interativa é uma empresa de marketing digital, mas, mais que isso, nos tornamos especialistas em processo de vendas, jornada do consumidor e qualificação de leads. Fale conosco para conhecer nossas soluções!