O Remarketing é uma estratégia do Marketing Digital que veicula conteúdos e anúncios em plataformas de mídias digitais para os usuários que demonstraram interesse na marca e em algum produto ou serviço anteriormente. Portanto, o Remarketing é direcionar anúncios para aqueles que já foram atingidos.

Para entender a importância do Remarketing, uma pesquisa do Google Ads aponta que 97% dos visitantes de um site comercial são pessoas que não compraram na primeira vez que visitaram o produto que estavam pesquisando.

Vantagens de usar o Remarketing

Uma das principais vantagens de usar esse tipo de estratégia é o diálogo com um público interessado no seu produto. Dessa forma, o investimento feito é mais assertivo e objetivo. Exatamente por isso, os índices de conversão são altos e ainda fortalece o reconhecimento da marca.

Algumas informações que são importantes na estratégia é perceber a sua audiência geográfica, duração e em que momento. Ou seja, se a sua empresa só atende o público de São Paulo, impactar uma pessoa do Rio de Janeiro pode não ajudar muito, mesmo que ela tenha visitado o seu produto, se não há possibilidade de entrega, não faz sentido fazer um remarketing.

Outra dica importante é perceber quais são os dias e horários mais adequados para que essa estratégia apareça para o seu público. Assim como a durabilidade, aparecer em todo lugar e durante meses pode acabar irritando o consumidor e tendo o efeito oposto da conversão.

Mas para que isso funcione de forma adequada, precisamos de ferramentas de Remarketing para conquistar o objetivo de conversões.

Ferramentas de Remarketing

O Google Ads é uma das principais ferramentas de Remarketing, são cinco as opções de anúncios e tem a possibilidade de vincular com as outras plataformas da empresa, como o Gmail e o Youtube.

Outra vantagem dessa ferramenta é o cálculo de gastos e um relatório completo de desempenho, além disso, tem uma central de ajuda própria muito completa.

Já o Facebook Ads é uma das ferramentas de Remarketing onde se aproveita muito o ambiente das redes sociais e que também dá acesso ao Instagram Ads. Seu uso é gratuito, mas com pagamento pela exibição e/ou clique nos anúncios.

É uma plataforma de fácil usabilidade, com suporte online e central de ajuda rica em detalhes, com relatórios completos.

Perfect Audience

Uma plataforma recente, mas das mais completas para o Facebook, a Perfect Audience tem os CPC’s e CPM’s baixos comparados com outras ferramentas do mercado, permite campanhas em quantos sites forem necessários sem custo adicional, relatórios extremamente detalhados. Há duas semanas gratuitas para teste e depois se paga semanalmente de acordo com o que foi gasto nos sete dias anteriores.

Retargeter

A última das ferramentas de Remarketing é um bônus e uma plataforma para recapturar pessoas que visitaram o seu e-commerce. Diferente das outras ferramentas citadas acima, no Retargeter há um gerente para cada conta, independente do valor gasto.

Tem um atendimento ao cliente diferenciado, variedade de relatórios para análise e é possível concluir essa estratégia com uma simples lista de e-mails.

Estratégias de Remarketing

Com todas essas dicas disponíveis, não há motivos para não utilizar uma estratégia com uma taxa de conversão tão alta. Entre em contato e saiba mais como o Remarketing pode ajudar no seu negócio!