Ficou sabendo dessa novidade? O WhatsApp criou um aplicativo voltado exclusivamente para pequenas e médias empresas e recentemente chegou ao Brasil. Trata-se de uma ferramenta de comunicação mais sofisticada do que as dos tradicionais e-mails, já que é possível enviar 100MB pelo aplicativo, enquanto no Gmail o limite é de 25 MB, sendo arquivos maiores colocados no Google Drive.

O novo aplicativo conta com recursos inteligentes para ajudar a vida dos empreendedores que atendem seus clientes pelo smartphone. É possível criar atalhos para mensagens rápidas, como de agradecimento e até personalizáveis, para os períodos de ausência ou até de apresentação da empresa. Outra função interessante é o menu de estatísticas, criado com o objetivo de mensurar dados sobre mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas, além da facilidade nas identificações das mesmas, uma vez que o app também disponibiliza a criação de marcadores como “novo cliente”, “pago”, “pagamento pendente”, etc.

Com mais de 100 milhões de brasileiros usando o WhatsApp no Brasil, esta nova ferramenta tem tudo para se tornar importante para as empresas, ampliando os negócios e fortalecendo a comunicação com os consumidores.

Fontes: Marketing de Conteúdo, Exame 1 e 2 e Whats App.