Conseguir clientes para seu negócio é uma tarefa difícil, mas saiba que existe uma ferramenta de Marketing Digital que pode facilitar este processo, melhorando os resultados da sua empresa! Este processo se chama Geração de Leads: uma campanha com objetivo de marketing pré-configurado do Facebook que fornece cadastros de interessados em seus produtos ou serviços.

Independente do ramo de negócios que você tenha, ele depende de um público para gerar lucros, que, através desta ferramenta, pode ser definido e capturado, aumentando as chances de venda ativa. O interessado que for impactado por um anúncio, poderá preencher um formulário previamente configurado, facilitando a comunicação da empresa/marca com ele. Dessa forma, ele se tornará um lead, ou seja, um possível cliente.

Vale ressaltar que o preenchimento deste formulário é feito automaticamente pelo próprio Facebook com informações que o usuário fornece em seu perfil, fazendo com que o ele apenas confirme o interesse e as informações, aumentando a probabilidade das pessoas concluírem e enviarem o formulário preenchido.

A ferramenta é pensada para obter uma geração eficiente de cadastros na plataforma móvel, pois, em apenas alguns cliques, os usuários conseguem uma comunicação com a empresa. Por meio de uma Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM em inglês), os leads gerados são enviados diretamente para os responsáveis da equipe de vendas do cliente, tudo em tempo real para a equipe não perder tempo no contato, evitando que o interesse esfrie.

A geração de leads é uma das formas mais eficientes para gerar relacionamentos futuros, uma vez que todos os cadastros estarão armazenados no banco de dados, facilitando o contato e uma nova possibilidade de interesse, remarketing, pós-venda e relacionamento. Porém, manter sempre a mesma estratégia não é o ideal, é preciso inovar, buscar novas formas de atrair clientes, usar a criatividade nos anúncios e é exatamente isto que a Solare faz, facilitando e beneficiando o processo de nossos clientes e parceiros.

Entenda melhor como funciona o processo:


ROAS – Retorno do Investimento em Publicidade

O ROAS, ou Return on Advertising Spend mede o retorno vindo especificamente de publicidade. Essa métrica ajuda a Solare a descobrir se os esforços em anúncios tem dado resultado, quais formatos e canais devem ser repetidos ou descartados, além de indicar para os decisores como aplicar melhor os investimentos em marketing do cliente.

Para calcular, é simples: ROAS = retorno conseguido por meio dos anúncios / custos dos anúncios

Em um case de sucesso aqui na agência, de uma construtora e incorporadora na região do ABC, o ROAS obtido foi de 83,94, ou seja, retornou quase 84x o valor investido em mídia. Claro que para chegar a um resultado deste dependemos de diversos fatores: um trabalho em conjunto com o cliente, qualidade do produto ou serviço, feedback de vendas, disponibilidade do marketing da empresa e investimento de acordo com o levantamento de mídia.

Ficou interessado? Converse com a gente para melhorar seu desempenho online! Com nossas ferramentas inteligentes e um ótimo plano de marketing digital direcionado e estratégico, é possível ter excelentes resultados e alavancar seu lucro!