O Dia dos Namorados está chegando, e nada melhor do que relembrar a campanha focada em branding que realizamos para os perfumes Ulric de Varens (UDV), marca francesa de fragrâncias de luxo para homens e mulheres, em 2015.

A UDV foi nossa cliente de 2011 a 2015 e, com verba limitada para mídia, o desafio foi produzir algo criativo, que pudesse engajar e alcançar o público organicamente, com o objetivo de divulgar a marca como uma opção de “surpresa” para o Dia dos Namorados. Como os perfumes são revendidos em pontos de vendas físicos e sites, a página da marca no Facebook foi apenas um canal de comunicação, no qual os internautas puderam interagir.

Conceito da campanha:

Dizem que quando o perfume acaba, o amor também acaba, mas quem ganha UDV de presente se apaixona todos os dias pela mesma pessoa e renova seu amor a cada frasco”

O que fizemos?

Ação com fotos dos próprios fãs para que eles pudessem marcar pessoas e compartilhar. Criamos um tema e identidade visual para a campanha no Facebook com uma moldura para as fotos, divulgando todas elas no álbum da página, como uma homenagem ao amor. A campanha teve 3 etapas, sendo elas: Introdução, Ação e Sustentação, e você pode conferir agora cada uma delas:

INTRODUÇÃO
Para dar início à campanha, publicamos dois posts: um sobre o perfume masculino “Coffret Varens Homme” e outro referente à fragrância feminina “Rêve de Varens”. A descrição dos buffers deram ênfase ao conceito da campanha “O amor nunca acaba”, já com a identidade própria criada para o Dia dos Namorados – box de texto à direita, com duas flechas, além da faixa com o nome e slogan da marca no final da imagem.


AÇÃO
A ação se efetivou com um buffer de divulgação, a fim de despertar o interesse dos seguidores. Para isto, foi proposto que colocassem uma foto com o respectivo amor nos comentários, para ver uma surpresa no álbum da marca – dessa forma, mostrar ao mundo que o amor nunca acaba. A publicação atingiu organicamente 622 likes, 13 compartilhamentos e 116 fotos enviadas pelos fãs!

SUSTENTAÇÃO
Para sustentar a campanha, foram utilizadas imagens ilustrativas de casais com a descrição: “Neste dia dos namorados, presenteie seu grande amor com UDV. Encontre nas melhores lojas online e perfumarias!”. As publicações atingiram a marca de 1.202 curtidas e 19 compartilhamentos organicamente no período.





Após esta etapa, foram escolhidos mais dois perfumes do catálogo da marca: “Mini Sexy” e “UDV For Men”, atingindo novamente o público feminino e masculino. Juntos, os buffers chegaram a 790 curtidas e 16 compartilhamentos organicamente.

“Mini Sexy é a prova de que uma mulher sensual, feminina, independente e moderna não precisa de muito para ser admirada. Neste dia dos namorados, demonstre o quanto ela é amada e admirada, porque com Mini Sexy o amor nunca acaba.”

“Neste dia dos namorados, escolha o perfume que vai marcar o amor de vocês. Com UDV For Men o amor nunca acaba.”

Para finalizar, no dia 12 de junho de 2015, – oficialmente Dia dos Namorados – foi publicado um álbum de fotos com as imagens que os casais mandaram ao longo da campanha, juntamente com a identidade da campanha, escrito “Nosso amor nunca acaba”. Confira:


Resultados:

  • 10 dias de campanha;
  • 54.560 pessoas alcançadas;
  • 2.851 interações;
  • 2.648 curtidas em publicações;
  • 170 comentários em publicações;
  • 116 fotos enviadas pelos fãs.

A campanha teve resultados tão positivos que em 2016 a inscrevemos em uma premiação, a 4° edição do Prêmio O ABC da Comunicação, e levamos o troféu bronze na categoria Melhor Uso da Internet, Viral e Redes Sociais!

Foi uma campanha e tanto! Conseguimos todos estes resultados graças a competência e criatividade dos nossos profissionais, que planejaram e executaram uma belíssima campanha, mesmo com limitações na verba e no material a ser trabalhado. Obrigado, Ulric de Varens pela parceria e confiança!