Não tem dinheiro que pague tudo o que nossas mães fizeram por nós durante a vida, não é mesmo? Mais impagável ainda é saber do ponto de vista delas, o que elas acham que a gente faz no trabalho. Pegando carona no Tumblr oqueeufaconotrabalho.tumblr.com, que reúne respostas bem engraçadas, nós da Solare resolvemos perguntar para nossas mães o que elas acham que a gente faz na nossa rotina de trabalho. Confira o que cada solárico tem a contar:

“Quando eu mandei mensagem pra minha mãe perguntando o que eu faço no trabalho, ela respondeu que acha que eu desenvolvo páginas na web para empresas de vários segmentos, ajudo a parte comercial das empresas através de Marketing digital e lojas virtuais e que trabalho com publicidade.”

Fagu – Gerente de projetos

A mãe do Fagu até falou bonito na resposta, mas está um pouco atrasada! Ele não desenvolve sites há um bom tempo e hoje em dia atua no projeto digital de cada cliente, desde o planejamento, passando por ações de marketing digital, até reuniões e acompanhamento de resultados para otimização do cliente na internet.

“Minha mãe disse que eu crio as coisas e vendo depois, vendo serviços de internet e que eu vendo o Google também.”

Rafa – Gerente de negócios

Poxa, Rafa! Você vende até o Google! Que poder de persuasão!!! Na verdade, mãe do Rafa, ele faz a prospecção de novas contas, vende nossos serviços e faz reuniões com possíveis e novos clientes, mas ainda não tem o poder de vender o maior buscador da internet!

“Pelo menos minha mãe sabe que eu sou redatora, mas disse que eu recebo o tal do “brift” (briefing, mãe!), pesquiso sobre o produto, crio o texto e ele é veiculado pela internet.”

Luana – Redatora e Social media

Até que não foi tão ruim assim, mas além disso a Luana faz o monitoramento das redes sociais e participa das etapas de planejamento e criação para Facebook e tudo o que envolve conteúdo de marketing na internet.

“Para a minha mãe eu escrevo, crio estratégia, organizo e planejo publicidade na internet.”

Marina – Analista de marketing jr

Quem dera se marketing fosse só isso, mãe da Marina! Tem muito planejamento, pesquisa, estruturação e preocupação com o dinheiro do cliente, mas resumindo, você não está errada!

“Minha mãe acha que eu formato e conserto computadores ou qualquer outro aparato tecnológico como impressoras, celulares…”

André – Desenvolvedor front end

Não custa fazer um bico desentalando o papel da impressora, vai! Mas o que o André na verdade faz é o layout do site para aplicar os sistemas e programações específicas para web.

“Ela acha que eu faço pesquisa, monto trabalho para apresentar, arrumo gente (kkkkkkkkkkk) e crio propaganda.”

Renata – Analista de marketing pleno

Além de tudo ainda faz bico de estilista, isso é que é proatividade! Não sei o que a mãe da Renata quis dizer com “arruma gente”, mas foi engraçado. O que a Renata na verdade faz é estudar o cliente, traçar estratégias de marketing, pesquisar o mercado e saber onde investir o dinheiro do cliente em ações publicitárias para que ele apareça na internet.

“Minha mãe acha que eu sou simplesmente publicitária, aliás, uma ótima publicitária, e que divulgo produto ou empresa.”

Dani – Designer

Mãe esperta essa da Dani, resumiu pra não errar! Sim, a Dani é publicitária, porém ela que dá a cara pra publicidade, fazendo a arte e o layout de peças publicitárias, embalagens, sites e o que mais precisar.

“Ela acha que eu conserto computadores e crio e-mails pras pessoas.”

Thiago – Desenvolvedor back end

Mas se estiver quebrado você não sabe consertar? Digo… mãe do Thiago, você nem imagina o quanto de números e letrinhas e outros caracteres ele digita por dia fazendo a programação do site, um trabalho que ninguém consegue ver, mas o site só funciona direitinho por causa dele!

 

Até que as mães mandaram bem, mas mais do que isso, sabemos que elas tem orgulho de nós e só temos a agradecer todo o cuidado, carinho e amparo de sempre. Feliz dia das mães Ana Cristina, Celia, Gyslaine, Luciana, Silvana, Maria Aparecida, Nivalda e todas a mães que erram ou acertam a profissão dos filhos!