A Solare Interativa participou pela primeira vez do Prêmio O ABC da Comunicação em 2016, concorrendo em 3 categorias, sendo premiada em duas – Melhor Uso da Internet, Viral e Redes Sociais e Melhor Outdoor de Cunho Social – e finalista em Melhor Profissional de Social Media. Confira os cases vencedores:

Campanha de Marketing Digital – Fernandes & Fernandes

Troféu de ouro na categoria Melhor gestão de presença digital

A Incorporadora Fernandes & Fernandes havia perdido espaço no mercado imobiliário devido à crise e um período sem lançamentos de empreendimentos. O desafio foi torná-la referência em empreendimentos e como incorporadora na região do ABC Paulista, trabalhando branding através de conteúdo relevante e criando uma rede de relacionamento, posicionando a empresa em seu nicho.

Para criar um relacionamento com o público B2B e consumidor final, marcamos presença onde eles mais estão: nas redes sociais. Para isso, utilizamos canais que permitiram uma conversa horizontal, oferecendo conteúdos relevantes como dicas, valorização da região do ABC, notícias do mercado imobiliário, entre outros. A estratégia foi dividida em 2 fases, sendo a primeira com foco no reposicionamento da incorporadora no mercado imobiliário, como um relançamento da marca. Já a segunda fase abrangeu o público final, gerando mais volume e conhecimento de marca.

A marca teve seu reposicionamento no mercado imobiliário no Grande ABC, conquistou a confiança dos clientes em potencial, reduziu o estoque de unidades remanescentes, teve um relançamento de produto alcançando a marca de 90% vendido e um lançamento de produto com 65% vendido.

Acessos ao site: 7.527

Acessos ao blog: 3.198

Publicações totais no período: 155

Conhecimento de marca (impressões): 2.213.256

Engajamento Facebook (interações nos posts): 14.227

Novos seguidores Facebook: Crescimento de 421%

Taxa de resposta no Facebook: 100% em até 1 dia

Leads: 776

Envios de E-mail Marketing: 14

Período: Março a Dezembro de 2017

Campanha de Marketing Digital – Like Campestre

Troféu de ouro na categoria Melhor Campanha Digital

A incorporadora estava saindo do período da crise  e lançou o empreendimento Like Campestre, porém o mercado imobiliário ainda não estava aquecido o suficiente. O desafio foi a utilização das plataformas Google e Facebook para alcançar, impactar e manter o relacionamento com o maior número de usuários interessados em imóveis no ABC.

Estratégia com duas fases, sendo a primeira de reconhecimento de marca para o público adquirir confiança e a segunda fase com estratégia de venda, reimpactando o público da primeira fase e atingindo públicos semelhantes a este com objetivo de obtenção de leads. Foram utilizadas plataformas Google e Facebook para alcançar, impactar e manter o relacionamento com o maior número de usuários interessados em imóveis no ABC, através de anúncios relevantes, campanhas com objetivos de marketing, SAC 2.0 e qualificação de leads.

1.228.576 Impactos

312 leads recebidos

13 unidades vendidas  

ROAS DE 222, ou seja, retorno de 222x sobre investimento

6 meses de campanha

Campanha de Marketing Digital – Residencial Duetto

Troféu de prata na categoria Melhor Campanha Digital

Reposicionar a Fratta Construtora & Incorporadora como referência na região do ABC Paulista, com o lançamento do produto Duetto Residencial. Na fase de lançamento, o mercado imobiliário estava reaquecendo e o desafio foi conquistar a confiança dos possíveis compradores a investirem em um imóvel na planta.

Trabalhamos simultaneamente duas frentes: 1- Relacionamento e 2- Interesse de compra. Enquanto a frente 1 estimulava a confiança no mercado imobiliário, na construtora e no empreendimento através de campanhas de engajamento, a frente 2 despertava o interesse de compra com as vantagens do empreendimento, como forma de pagamento, diferenciais, etc, através de campanhas com objetivos de executar uma ação: envio de formulário de cadastro ou conversa no Messenger.

3.592.833 impactos

911 leads recebidos

19 unidades vendidas

09 meses de campanha

ROAS de 176, ou seja, retorno de 176 x sobre o investimento

Outdoor Solare

Troféu de ouro na categoria Criatividade – Melhor Outdoor de Cunho Social.

O foco da Solare é mídia online e não tradicional, como o outdoor, mas decidimos enfrentar este desafio para colocar nossa capacidade de criatividade e criação à toda prova. O tema obrigatório para concorrer ao prêmio era “Crise” e como ela estava afetando as agências de comunicação.

Outdoor com layout simples, minimalista e que entrega a mensagem de forma objetiva, utilizando o formato a favor da criação.

O outdoor está em processo de produção para ser veiculado na região do ABC.

Prancha UDV

Troféu de bronze na categoria Melhor Uso da Internet, Viral e Redes Sociais. Campanha para o Dia dos Namorados com foco em branding dos perfumes Ulric de Varens (UDV).

Dizem que quando o perfume acaba, o amor também acaba, mas quem ganha UDV de presente se apaixona todos os dias pela mesma pessoa e renova seu amor a cada frasco.

Com verba limitada para mídia, o desafio era produzir algo criativo, que pudesse engajar e alcançar o público organicamente, com o objetivo de divulgar a marca como uma opção de presente para o Dia dos Namorados.

Os perfumes são revendidos em pontos de vendas físicos e sites, então a página da marca no Facebook é apenas um canal de comunicação, não de vendas.

Ação com fotos dos próprios fãs para que eles pudessem marcar pessoas e compartilhar. Criamos um tema e identidade visual para a campanha no Facebook com uma moldura para as fotos, divulgando todas elas no álbum da página, como uma homenagem ao amor.

  • 10 dias de campanha
  • 54.560 pessoas alcançadas
  • 2.851 interações
  • 2.648 curtidas em publicações
  • 170 comentários em publicações
  • 116 fotos enviadas pelos fãs

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