No desenvolvimento de um bom site para sua empresa, com certeza arquivos em flash ficariam de fora e um dos motivos é a possibilidade de ser acessado em plataformas mobile, um ambiente que está em constante expansão e onde o flash não é bem-vindo.

Cada dia mais as agências digitais estão levando em conta a criação e gestão de campanhas para ambiente móvel, embora os anunciantes ainda não contem com recursos suficientes para que a campanha seja efetiva em relação às vendas reais, como é o caso de um site despreparado para receber o fluxo originário de celulares e tablets.

Como vimos neste post sobre a Internet a favor da Loja Física, os celulares influenciam muito na decisão de compra e cada dia mais os Ads estão voltados para o mobile.

No Brasil e no mundo, este tipo de publicidade está em alta pois é uma maneira de estar sempre ao alcance do consumidor, mostrando o seu produto a ele e o lembrando de que sua empresa pode oferecer exatamente o que ele quer, com a facilidade de adquirir ali mesmo, na palma da mão.

A publicidade mobile tem três pontos importantes para o sucesso: a expansão do uso de smartphones, a alta performance da campanha e a inovação dos profissionais de marketing.

Uma análise de mais de 200 milhões de impressões de campanhas realizada pela mediamind aponta que um dos motivos da boa performance é porque os internautas são mais propensos a clicar em banners mobile do que banners standard e é aqui que a inovação em marketing entra. Ao utilizar o mobile, os anunciantes demonstram seu compromisso com a tecnologia e modernização proporcionando visibilidade positiva à marca, vantagem que não se encontra em outros veículos onde a competição pela atenção do usuário é maior.

A publicidade móvel oferece mais flexibilidade e rapidez, tanto para o anunciante quanto para o consumidor e permite uma maior criatividade para lidar com os clientes e o Google Adwords permite que você personalize a mensagem segmentando para o público que quer atingir, como por exemplo uma determinada localização.

O Google disponibiliza também várias ferramentas para que os profissionais de marketing possam mensurar os resultados advindos da publicidade mobile e com isso ver o que está dando certo e o que precisa ser reestruturado nas ações e anúncios, chegando cada vez mais próximo de um ROI alto através dos dados correspondentes ao Adwords.

Vemos diariamente a importância do mobile para o marketing, mas se sua marca não está inserida também neste segmento, você está perdendo vendas.

 

Uma equipe experiente no assunto consegue sugar o máximo da mensuração de resultados através de ferramentas para o mobile e traçar estratégias para sua marca interagir cada vez mais com o target, além de deixá-la interligada com a internet e redes sociais acessadas principalmente por smartphones e tablets.